Notícias

Diretoria da APMAJU realiza visita ao novo Procurador Geral do Município de Aracaju

Article cover 205e12576bd6b1c9

Na última sexta-feira, 27, o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Aracaju – APMAJU, Matheus Brito Meira, o vice-presidente Luiz Carlos Quirino Carvalho e o diretor secretário da instituição Arício Andrade, realizaram uma visita de cortesia ao novo Procurador Geral do Município de Aracaju, o desembargador aposentado Netônio Bezerra Machado. 

“O encontro teve como objetivo dar às boas vindas, bem como desejar que o Dr. Netônio Bezerra Machado realize uma gestão profícua à frente da Procuradoria do Município”, destacou o presidente Matheus Brito Meira. 


Breve histórico
O Desembargador Netônio Bezerra Machado, nasceu em Pão de Açúcar (AL). Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Alagoas, em 1966, e no final da década de 70 passou a morar em Aracaju. Especialista em Direito Processual Civil, ele atuou como Juiz Corregedor de 1999 a 2001. Foi também Juiz Titular da 7ª Vara Cível por muitos anos e Presidente do Conselho de Coordenação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado de Sergipe.

Atuou como advogado do Banco do Brasil e foi professor de Direito Constitucional. Ainda como juiz, substituiu, por 510 dias, Desembargadores no Tribunal Pleno. Sua nomeação como desembargador aconteceu no dia 12 de março de 2008, ocupando a vaga deixada pelo Desembargador Gilson Gois. Como desembargador, atuou na Câmara Criminal e na 1ª Câmara Cível. Além disso, foi Corregedor-Geral da Justiça no biênio 2011-2013.

Possui dezenas de trabalhos publicados em importantes revistas jurídicas nacionais e internacionais. Em 2001, recebeu da Assembleia Legislativa o título de “Cidadão Sergipano”.