Notícias

APMAJU presente na posse da nova diretoria da ANPM

Article cover 5d3b4bed0af37101

Tomou posse, nesta quarta-feira (27), a nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). A chapa, encabeçada pelo Procurador do Município de São Paulo (SP) Carlos Figueiredo Mourão, foi eleita por aclamação em votação ocorrida no mesmo dia.

Em seu primeiro discurso à frente da entidade, Mourão destacou que seguirá firme na luta pela constitucionalização da carreira e destacou o papel histórico da Advocacia Pública Municipal. “Como não conseguimos ser constitucionalizados? Isso me deixa perplexo. Nós, Procuradores Municipais, defendemos a vida das pessoas. É esse o interesse que chamamos de interesse público. É por isso que a função da advocacia pública, em especial a municipal, precisa ser constitucionalizada. Para que a gente possa defender a vida das pessoas de uma maneira séria, eficiente e eficaz”, afirmou. 

Além disso, o novo Presidente destacou o papel essencial exercido por todos os que já passaram pela diretoria da ANPM. “Eu me surpreendo muito positivamente com as pessoas que eu conheço aqui, onde fiz grandes amizades. São pessoas abnegadas, ninguém aqui está defendendo interesse próprio ou querendo vantagem”, ressaltou Mourão. 

A ex-presidente da entidade, Geórgia Campello, destacou as conquistas da antiga diretoria e desejou boa sorte aos colegas que participarão do novo ciclo com a nova gestão. “Hoje a ANPM prossegue com uma grande liderança que, junto com uma diretoria capacitada, eficiente e habilidosa que foi eleita, passa a seguir o curso da trilha iniciada pelo trabalho e vontade dos seus antecessores, responsáveis, cada um deles, por, imprimindo seu estilo próprio na forma de conduzirem a entidade, deixarem nela as suas marcas com uma verdadeira riqueza de distinções que fazem atualmente da ANPM uma associação mais forte e reconhecida”, disse Geórgia.

Também compôs a mesa e discursou no evento, a ex-presidente da entidade, representando o Fórum de Procuradores Gerais das Capitais, Cristiane Nery. Ela destacou a união da ANPM em seus anos de existência. “Todos os presidentes que por aqui passaram, sempre defenderam que a nossa bandeira é a causa da sociedade brasileira, e nós sabemos que o novo Presidente seguirá por este caminho”, disse Cristiane. 

A cerimônia aconteceu na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília (DF), e contou com a presença de Procuradores Municipais de todo o país e dos ex-presidentes da associação. Além disso, também compuseram a mesa o Secretário-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ibaneis Rocha e o Presidente da ANAPE, também Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública do CFOAB, Marcello Terto.


Fonte: ANPM