Notícias

APMAJU participa do I Congresso Regional de Direito Municipal em Salvador

Article cover 4ba989687373d325

A Associação dos Procuradores do Município de Aracaju – APMAJU esteve presente no I Congresso Regional de Direito Municipal, realizado nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25, respectivamente, em Salvador, na Bahia. 

Além do presidente Matheus Brito Meira, o secretário geral da instituição e delegado da ANPM em Sergipe, Arício Andrade e os procuradores municipais Fernando Madruga, Camila Brasileiro, Raynara Macedo, Ramon Rocha, Maira Barboza e Geilza Luttigards participaram do evento que foi aberto na manhã de ontem, no Wish Hotel da Bahia, com a presença do presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM, Carlos Mourão e do presidente da Associação dos Procuradores do Município de Salvador – APMS, Eduardo Hassan. 

“Esse foi um momento ímpar para os procuradores do município que puderam atualizar seus conhecimentos em um evento idealizado e preparado para a classe pelos parceiros da Associação dos Procuradores do Município de Salvador. Sem dúvidas o I Congresso Regional de Direito Municipal foi um marco para todos os colegas que estiveram reunidos durante esses dois dias na capital baiana. Para a APMAJU e todos os procuradores sergipanos que participaram conosco foi um momento enriquecedor”, destacou o presidente da APMAJU, Matheus Brito Meira, que na manhã desta sexta-feira, 25, foi o mediador da palestra realizada pelo procurador de Santo Antônio de Jesus, Edmilson Lobo Filho, que teve como tema ‘Como a tecnologia pode apoiar na gestão e no aumento da arrecadação municipal’. 

“Neste encontro a classe pode participar de palestras e debates com temas pertinentes ao universo da gestão municipal, a exemplo da reforma tributária, novas perspectivas da base de cálculo do IPTU, autonomia e independência do procurador municipal, entre outros assuntos de grande relevância. Realmente, o evento foi uma oportunidade de atualização e troca de experiências entre os procuradores de várias partes do país”, ressaltou o secretário geral da APMAJU e delegado da ANPM em Sergipe, Arício Andrade. 

 

Fotos: Danilo Lima