Eventos

Presidente da APMAJU participa do III Seminário Sergipano da Advocacia Pública

Article cover f96011718702039f

Evento realizado por videoconferência abordou prerrogativas, judicialização e políticas públicas.


Nesta sexta-feira, 14, o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Aracaju (APMAJU), Arício Andrade, participou do III Seminário Sergipano da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe. 

O evento, que foi realizado por videoconferência, foi aberto presidente da entidade, Inácio Krauss e reuniu importantes nomes do Direito brasileiro para debater assuntos como prerrogativas da classe, judicialização e políticas públicas em tempos de pandemia.



Para o presidente da APMAJU, o seminário foi um sucesso. “Mais uma vez tivemos boas discussões e reflexões sobre temas relevantes do direito público e da atuação dos Advogados Públicos para implementação das políticas estatais em prol da sociedade, especialmente neste período de pandemia. Parabenizo a OAB-SE por promover este evento tão importante para a comunidade jurídica", destacou Arício Andrade.

Participação da ANPM
O seminário contou com a participação o presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Cristiano Reis Giuliani, que coordenou o primeiro painel do evento. “A ANPM tem lutado para que o advogado municipal esteja ao lado dos procuradores do estado e do Distrito Federal no artigo 132 da Constituição”, disse Giuliani.


 

Participaram ainda do seminário, Carina Barreto, procuradora de Sergipe; Stephanie Schnöll, procuradora-chefe da divisão de defesa das prerrogativas da PGF; Marcelo Terto, presidente da Comissão de Advocacia Pública do CFOAB; Cristiane Nery, vice-presidente da Comissão de Advocacia Pública do CFOAB e Procuradora de Porto Alegre; Hermosa Franca, presidente da CAASE e Procuradora de Aracaju; Victor Barreto, presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB/SE e Procurador de Lagarto, Agamenon Alves, vice-presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB/SE e Procurador de Aracaju, Sidney Cardoso, Procurador-Geral do Município de Aracaju; Vinicius Oliveira, Procurador-Geral do Estado; Andrea Veras Procuradora-Chefe da AGU em Sergipe e demais juristas.